sábado, 12 de maio de 2012

Secretário se pronuncia sobre limpeza e buracos na cidade

07/05/2012
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o secretário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Marco Aurélio Freitas, explicou a reestruturação da Limpel Limpeza Urbana e afirmou que a secretaria visa melhorar os serviços empregados no Estado.

Questionado sobre o acúmulo de lixo em alguns pontos da cidade, o secretário afirmou que houve um rompimento do contrato com a Limpel e, com isso, foram detectadoa problemas com os trabalhadores. “Tivemos o cuidado de não fazer uma demissão em massa”, afirmou Marco Aurélio.

Segundo ele, o prefeito de São Luís, João Castelo, foi contatado e um contrato para um estudo para a cidade foi acionado. Nesse estudo, se constatou a necessidade de uma parceria entre o público e privado. Foi firmada, então, uma parceria com a São Luís Engenharia. “O objetivo foi fazer um novo corpo de trabalho. E a transição foi acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho”, disse o secretário Marco Aurélio.
Secretário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) Marco Aurélio Freitas.

Com a coleta domiciliar reestabelecida, o secretário pontuou que as próximas metas serão: cumprir o prazo restante de dois dias em regularizar a coleta dos lixões; e prosseguir com a etapa de capina por toda a cidade. “Esperamos, em 90 dias, a melhoria na cidade como um todo, em termos de limpeza”, ressaltou.

Questionado sobre os buracos na cidade, o secretário afirmou, ainda, que, em bairros como o Monte Castelo e o Cohatrac, o serviço de pavimentação já foi concluído, enquanto que na Cidade Operária, por exemplo, ele está em andamento. Segundo Marco Aurélio, no período chuvoso, há uma dificuldade maior de execução do serviço, mas que não atrapalhará o que já está sendo executado.

Serviços de coleta de resíduos sólidos recicláveis

Sobre o sistema de coleta realizado por ambulantes em toda a cidade (principalmente, no Aterro da Ribeira), o secretário Marco Aurélio explicou que serão mapeados 20 pontos da cidade, onde estes trabalhadores continuarão realizando seu serviço, mas com indicações sobre onde o lixo deverá ser jogado.

A ação envolverá um dialogo com os sindicatos dessas categorias, com investimentos que serão fechados, não ocorrendo em uma área aberta qualquer. “Grandes avanços serão realizados na limpeza da cidade, como na segurança e no cuidado. Todos estes serviços serão feitos para que a cidade possa vir a respirar novamente”, concluiu.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário