quinta-feira, 17 de maio de 2012

Adolescente tenta matar jovem na porta de escola na Cidade Olímpica

Um adolescente de 17 anos tentou matar Jodeilton Fonseca Rocha, conhecido como “Nato”, de 21 anos, na porta da Escola José Ribamar Bogéa, situada na Rua 4, do Bairro da Cidade Olímpica. A tentativa de homicídio aconteceu no início da tarde da última terça-feira (15), quando a vítima estava na porta de sua residência na companhia de cinco menores, sendo três crianças nas idades de 2, 6 e 9 anos; e dois adolescentes de 12 e 16 anos.
De acordo com a polícia, o adolescente teria ameaçado de morte a vítima a cerca de 15 dias, durante uma discussão num jogo de futebol, na quadra da Escola José Ribamar Bogéa; e, na terça-feira, ao avistar Jodeilton na porta de sua casa, na companhia de alguns parentes, se aproximou com uma arma em punho e efetuou dois tiros. A vítima, na tentativa de escapar dos tiros, correu com seu sobrinho no colo, uma criança de dois anos, em direção à escola, quando o acusado desferiu mais dois tiros, sendo que um atingiu o jovem no braço direito e outro perfurou a carroceria de um veículo Montana prata. No momento do crime, a escola estava com muitos alunos, pois era o horário da saída e houve tumulto.

Foto: Reprodução
Jodeilton Fonseca foi baleado durante tentativa de homicídio

Minutos após o crime, os investigadores do 18° Distrito Policial (DP), em trabalho conjunto com o Serviço de Inteligência do 6° Batalhão, apreenderam o adolescente envolvido na tentativa de homicídio e conduziram o suspeito para a delegacia. A arma usada no crime não foi encontrada, mas a bicicleta usada pelo adolescente foi apreendida. “Obtemos informações de que o adolescente conseguiu a arma com um indivíduo conhecido como ‘Tiaguinho’ e depois devolveu a arma”, disse o delegado Walter Wanderley, titular do 18° DP, na Cidade Olímpica.

A vítima foi socorrida e depois prestou depoimento na Delegacia, quando informou que está é a segunda vez que o adolescente tentou matá-lo, o primeiro fato teria ocorrido em fevereiro de 2011, quando o acusado sacou uma arma correu atrás da vítima e depois teria desferido duas pauladas na cabeça em sua cabeça.

O adolescente infrator foi autuado em flagrante por atos infracionais correlatos à tentativa de homicídio qualificado, danos materiais e exposição da vida a perigo direto e iminente.

Fonte: JP -  POR VALQUÍRIA FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário